Home / Quem Somos

 A Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) nasceu em 1944, com o objetivo de unir os profissionais da agronomia na busca por seus interesses e promover a valorização da categoria.

Ao longo desses anos, a AEASP viveu momentos de apogeu e de dificuldades e manteve-se firme porque se transformou,acompanhando as mudanças ocorridas na sociedade e nas organizações civis.

A associação está integrada a realidade da categoria e presta serviços importantesaos profissionais de agronomia. O acompanhamento da evolução da agronomia, da agropecuária, das questões ambientais e de todo o universo que envolve a atuação do engenheiro agrônomo estão no escopo da AEASP.

A entidade é filiada a Confederação das Federações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB).

A composição da chapa para se candidatar aos cargos diretivos da AEASP é a seguinte: diretoria executiva, 13 membros; conselho deliberativo, 15 membros e conselho fiscal, 6 membros, conforme organograma abaixo. As eleições ocorrem a cada três anos e o voto é secreto.

Nossa Missão

Defender e valorizar a agronomia e o engenheiro agrônomo, em consonância com as entidades parceiras e afins, sempre com o compromisso de promover o associativismo, a cidadania, a ética e a sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Gestão para o triênio 2018/2021

João Sereno Lammel
PRESIDENTE

 Ângelo Petto Neto
1º VICE PRESIDENTE

Valdemar Antonio Demétrio
2º VICE PRESIDENTE

Ana Meire Coelho Figueiredo
1ª SECRETÁRIA

Taís Tostes Graziano
2ª SECRETÁRIA

Tulio Teixeira de Oliveira
1º TESOUREIRO

Celso Roberto Panzani
2º TESOUREIRO

Arlei Arnaldo Madeira
DIRETOR

Guilherme Luiz Guimarães
DIRETOR

Henrique Mazotini
DIRETOR

José Eduardo Abramides Testa
DIRETOR

Nelson de Oliveira Matheus Júnior
DIRETOR

 

Pedro Shigueru Katayama
DIRETOR

 

Estatuto e Regimento